Departamento Tático Militar ®
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wagner7250
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Dom Nov 03, 2019 12:32 pm
[DTM] Estatuto Oficial ®

ESTATUTO OFICIAL ®

Autor : wagner7250
Colaboradores: .Joao.Vitor:. e MATEUS.ANJOS.
Atualizado em : 06/Nov/2019
Detalhes da última atualização: Releitura e reestruturação do Estatuto da DTM.


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[DTM] ESTATUTO OFICIAL ®



CAPÍTULO 1 - Regras Básicas

As seguintes Regras de Empenhamento (RE) são incorporadas por seções e regem todas as áreas e todos os policiais. Qualquer policial que se junte à Polícia DTM concorda automaticamente com os termos aqui contidos. Todas as pessoas negligentes em cumprir com esses termos estão sujeitos a ações disciplinares. Todos e quaisquer conflitos encontrados com as seguintes seções devem ser levados diretamente à Direção.



ARTIGO 1. Obedecer a Habbo Etiqueta e principalmente jogadores do Habbo Hotel. Todos os membros da Polícia DTM são obrigados a cumprir às regras estabelecidas pela corporação Sulake encontrada dentro do Habbo Hotel. Isto também se aplica aos Termos de Uso.



ARTIGO 2. Todas as pessoas devem ser respeitadas. Em um esforço para manter o profissionalismo, todas as questões pessoais devem ser tratadas fora da Polícia DTM e do trabalho envolvendo a mesma. Todos os policiais devem ser imparciais e respeitosos em todos os momentos dentro ou fora dos quartos oficiais.



ARTIGO 3. Não faça flood, spam, inundações, propaganda ou qualquer outro método ou alternativa para o recrutamento e/ou interrupção de recrutamento. É extremamente proibido e isso se aplica a todos os quartos, públicos e privados da Polícia DTM, exceto com permissão especial da Direção e/ou os grupos de atividades extras.



ARTIGO 4. Um trabalho militar indica fidelidade e não é limitado às forças policiais, etc. Ao envolver-se em outra polícia, como negligência aos valores da lealdade e compromisso para o Polícia DTM - será demitido sem aviso prévio.



ARTIGO 5. É dever de todo Policial representar-se com elevados padrões quando usar o emblema da polícia fora ou não do QG. Em todos os momentos deve ser um representante da Polícia DTM, isto é, espera-se que um policial da DTM use pelo menos missão e o emblema em todos os locais.



ARTIGO 6. A fim de manter a entrada rápida e quartos menos lotados, os membros da Polícia DTM são esperados para entrar na sede preparados para o trabalho. Da mesma forma, ficar no saguão sem contribuições trabalhistas é extremamente proibido. Todos os membros da Polícia DTM são obrigados a entrar no quartel com o emblema, uniforme e missão respectivos ao seu cargo.



ARTIGO 7. Para a segurança e outras razões, todos os membros da Polícia DTM são obrigados a ter uma página Habbo desbloqueada. Torna-se obrigatório "aparecer online" em todas as vezes que estiverem no Habbo Hotel. Ocultando o login, o policial será rebaixado ou demitido, de acordo com o cargo, sem aviso prévio.



ARTIGO 8. Não use linguagem depreciativa / calúnias envolvendo observações negativas, sexo, raça, preferência sexual, religião ou credo. De acordo com a Habbo Etiqueta, bem como ARTIGO 1 e ARTIGO 2 das Regras de uso da Polícia DTM, coisas destinada a ferir outra pessoa é um ato que viola os nossos valores. Da mesma forma, fazê-lo representa a DTM negativamente.



ARTIGO 9. Como um membro da Polícia DTM, é uma responsabilidade manter-se de acordo com as Regras de Empenhamento, bem como manter os altos padrões estabelecidos. Um policial tem o dever de comunicar todas as violações da política ou procedimento para os responsáveis por manter a Polícia DTM em justiça para a ação adequada, e também informando a Corregedoria da DTM, que engloba os ministros do Estado-Maior.



CAPÍTULO 2 – Sistema hierárquico

ARTIGO 1: A hierarquia militar é a base da organização da Polícia DTM e compõe a cadeia de comando a ser seguida por todos os integrantes da polícia em sua estrutura
organizacional. Na DTM, a constituição prevê que o Presidente exerce comando supremo da Polícia DTM.

A hierarquia dos cargos pagos são diferentes na nomenclatura, porém, todos possuem os mesmos direitos e deveres de acordo com as equivalências e restrições básicas que seguem neste documento.

A hierarquia está dividida em 3 classes hierárquicas, sendo:



Praças - Todos os Soldados a Aspirantes a Oficiais
Oficiais - Tenentes a Majores
Oficiais Generais - Generais acima.



Hierarquia para cargos não pagos: Soldado, Cabo, Sargento, Subtenente, Aspirante a Oficial, Tenente, Capitão, Major, General, Coronel, Inspetor, Inspetor-Chefe, Diretor e Diretor-Fundador.



Hierarquia dos cargos pagos: Sócio, Agente, Agente-Geral, Agente-Chefe, Investigador, Advogado, Coordenador, Coordenador-Geral, Embaixador, Administrador, Escrivão, Delegado, Vip, Staff, Staff-Geral, Acionista, Executive, Líder e Líder-Geral.



Cargos destaques: Vice-Presidente e Supremo (superiores a Diretor-Fundador e inferiores ao Presidente)



ARTIGO 2: A hierarquia da DTM divide-se em duas categorias dependendo da patente que cada policial exerce.

Os subordinados encontram-se entre Soldado a Coronel e os superiores entre Inspetor a Diretor-Fundador. O mesmo se dá para os cargos pagos, os subordinados
encontram-se entre Sócio a Vip e os superiores entre Staff a Líder-Geral.


ARTIGO 3: A forma de tratamento entre os policiais é ideal para a imagem da polícia DTM.
O respeito de um inferior por um superior ou vice-versa é fundamental. Dentro da base a forma de tratamento deve permanecer entre TODOS os policiais, independente do cargo:

Inferior para Superior: Senhor (Patente) (Nick);

Superior para Inferior: (Patente) (Nick);

CAPÍTULO 3 – Promoções, Rebaixamentos, Advertências e Demissões

Todas as promoções possuem obrigatoriedades e restrições para que possam acontecer.

Artigo 1: Limite mínimo de cursos para promoções.



Soldado – 30 minutos de aprovação no CFSd para promoção;

Cabo/Sócio – 3 dias de CFCb para promoção;

* Agente e Agente-Geral - 24 horas de patente (em caso de promoção);

Sargento/Agente-Chefe – 4 dias de aprovação no CFSg para promoção;

* Investigador - 24 horas de patente (em caso de promoção);

Subtenente/Advogado – 6 dias de aprovação no CFSbt e ser Guia para promoção;

* Coordenador - 24 horas de patente (em caso de promoção);

Aspirante a Oficial/Coordenador-Geral – Aprovação na EPFO;

Tenente/Embaixador – 11 dias de aprovação no CFTen;

Capitão/Administrador – 15 dias de aprovação no CFCap;

Major/Escrivão – 17 dias de patente;

General/Delegado – Aprovação no CFOG.

Coronel – Avaliação da Diretoria;

* Vip - Aprovação no CFOG;

Inspetor, Inspetor-Chefe e Diretor/Líder – Avaliação da Diretoria/Presidência;

Staff, Staff-Geral, Acionista e Executive - Aprovação na Fase de Testes (F.T) + Avaliação da Diretoria/Presidência.



A relação entre promotor e promovido também há restrições, ficando da seguinte forma:



Presidência e Diretor-Fundador – Livre;

Diretor e Líder - Promovem até General/Delegado;

Inspetor-Chefe e Executive (com CFOG) - Promovem até Capitão fora da lista semanal;

Inspetor, Staff e Staff-Geral - Promovem até Tenente fora da lista semanal;

Coronel e Vip - Promovem até Aspirante a Oficial/Coordenadores e Gerais;

General e Delegado – Promovem até Aspirante a Oficial/Coordenador-Geral;

Major e Escrivão - Promovem até Subtenente/Advogado;

Capitão e Administrador (com CFCap) – Promovem até Sargento/Agente-Chefe;

Tenente (com CFTen) – Promovem Soldados;



Obs: As promoções acontecem na sala de comandos para Soldados a Major. Promoções de Generais acima podem ocorrer também no gabinete presidencial. É permitido promover apenas 1 policial por vez.

Nota: Existem exceções à observação supracitada.

Obrigatoriedades para promoções em geral:



Tenentes/Embaixadores devem possuir obrigatoriamente o CFTen para promover.

Os cargos de Aspirante a Oficial ou Coordenador-Geral acima são promovidos pela listagem semanal de superiores todos os sábados.

Promoções fora da lista devem ser acompanhadas de uma vaga no cargo a ser promovido. Regra válida para Inspetores/Inspetores-Chefes e suas equivalências.

Apenas a Presidência e o Diretor-Fundador pode dar autorização para promover um Coronel acima fora da lista;

Os cargos que possuem cursos só podem ser promovidos após realizá-los e obter os dias necessários;




Advertências, rebaixamentos e demissões.

Somente diretores acima podem mandar/autorizar postar uma promoção/advertência/rebaixamento ou demissão;

Somente o cargo de Diretor-Fundador acima poderá aplicar 2 advertências pelo mesmo motivo a um policial;

As advertências são cumulativas e só podem ser canceladas pelo autor da mesma até 24h após a postagem. Passando esse prazo, apenas o Estado-Maior e/ou a

presidência poderá cancelar uma advertência escrita.

Existem 3 métodos de todas as advertências serem canceladas, que são:

Passagem de inferior para superior (Coronel a Inspetor (Vip a Staff) – Inspetor-Chefe à Diretor (Executive a Líder);

Receber 3 advertências e como resultado um rebaixamento. Ao ser rebaixado, as 3 perdem a validade.

Caso um policial receba a 1ª advertência e durante 3 meses não seja punido novamente, a advertência perderá sua validade. Caso receba a 2ª advertência dentro desse

período, a regra não mais será válida e só poderá perdê-las com 4 meses (a partir da data da primeira punição);

Obs: Um policial só poderá aplicar uma advertência quando o advertido estiver ciente da punição. (Exceção para liderança dos grupos: Guias e Supervisores.)

CAPÍTULO 4 – Cargos Pagos

Artigo 1: Preço dos cargos pagos e suas equivalências:


Sócio – Equivale a Cabo e custa 5 câmbios;

Agente – Equivale a Cabo e custa 15 câmbios;

Agente-Geral – Equivale a Cabo e custa 20 câmbios;

Agente-Chefe – Equivale a Sargento e custa 30 câmbios;

Investigador – Equivale a Sargento e custa 35 câmbios;

Advogado – Equivale a Subtenente e custa 40 câmbios;

Coordenador – Equivale a Aspirante a Oficial e custa 45 câmbios;

Coordenador-Geral – Equivale a Aspirante a Oficial e custa 55 câmbios;

Embaixador – Equivale a Tenente e custa 60 câmbios;

Administrador – Equivale a Capitão e custa 70 câmbios;

Escrivão – Equivale a Major e custa 100 câmbios;

Delegado – Equivale a General e custa 150 câmbios;

Vip – Equivale a Coronel e custa 300 câmbios;

Staff – Equivale a Inspetor e custa 500 câmbios;

Staff-Geral – Equivale a Inspetor e custa 700 câmbios;

Acionista - Equivale a Inspetor-Chefe e custa 1k500 câmbios;

Executive - Equivale a Inspetor-Chefe e custa 2k500 câmbios;

Líder – Equivale a Diretor (Indisponível no momento);

Líder-Geral – Equivale a Diretor-Fundador e não é adquirido através de câmbios, apenas promoção.


CAPÍTULO 5 – Curso, treinos, rondas, módulo e supervisão


Art. 1: O objetivo do curso é ensinarmos aos nossos policiais assuntos importantes como: história e nossas regras;
Art. 2: O objetivo do treino é treinarmos nossos policiais além de promover diversão entre eles;
Art. 3: O objetivo da ronda é ajudar os novatos em espaços públicos, cooperando com a divulgação da polícia e também das regras da Habbo Etiqueta.
Art. 4: O objetivo do módulo é capacitar nossos policiais, deixando-os informados a respeito de nossas exigências;
Art. 5: O objetivo da supervisão é verificar todos os registros policiais, desde promoção à demissão;
Artigo único – Grupos:
O grupo ★ POLÍCIA DTM ★ Empregos é OBRIGATÓRIO e todos os membros da polícia DTM devem possuir, desde o cargo superior ao mais inferior. Este emblema só deve ser usado como favorito para entrar nos quartos pelos Soldados.
Os policiais devem utilizar seus grupos de ACESSO como favorito, sendo:
Corpo de Praças, Corpo de Oficiais, Alto comando;
Inferiores a subtenente e escrivão devem utilizar os grupos do cargo.
Os líderes e vice-líderes podem utilizar como favorito o grupo de sua atividade extra.



CAPÍTULO 6 – Direitos

ARTIGO 1: Os direitos serão entregues a policiais (capitães acima) de confiança da Direção da DTM

ARTIGO 2: Não são todos os cargos pagos que estão aptos para obter direitos.

ARTIGO 3: Quem usar os direitos indevidamente, perderá os direitos, além de ser punido.

ARTIGO 4: Está proibido pedir direitos. Se ocorrer um caso deste, o superior tem permissão de puni-lo com advertência escrita. Se persistir, demissão.

ARTIGO 5: Direitos em emblemas oficiais da polícia são entregues pelo responsável. Nenhum policial pode dar direitos administrativos sem permissão.

CAPÍTULO 7 – Uniformes e acessórios/cabelos permitidos

ARTIGO 1: Dentro da DTM, todos que tem uniforme definido devem usá-lo.

ARTIGO 2: Quem for visto dentro da DTM sem uniforme será punido sem aviso prévio.

ARTIGO 3: Existem uniformes tanto para CP quanto CNPG com exceção de Staff/Diretor acima.ARTIGO 4: É permitido usar o uniforme de 4 formas, sendo a seguir:

Explicação: Há possibilidades de:

- Uniforme com cores totalmente HC;

- Uniforme com cores totalmente NÃO HC;

- Uniforme com CAMISA HC e restante NÃO HC;

- Uniforme com CAMISA NÃO HC e restante HC;

Obs: A cor da boina, calça e sapato deverão permanecer em conformidade.

ARTIGO 5: Os uniformes dos cargos pagos superiores são liberados com exceção

CAPÍTULO 8 – Q.G e suas divisões

O Quartel está dividido em várias partes, sendo que todas elas estão responsáveis por quem está no comando PRINCIPAL, sendo ele o OFICIAL de COMANDO, conhecido como: [O.C].

ARTIGO 1: Operações das funções e seus responsáveis:
Auxílio 1, 2 e 3: Cabos/Sócios acima com CFCb.
Comando da sala de controle: Subtenentes/Advogados com CFSbt acima.
Comando das recepções:
Sargentos/Agente-Chefe acima com CFSg (dupla).
Sargento/Agente-Chefe com CFSg e Subtenente/Advogado sem CFSbt (dupla).
Subtenente/Advogado (com CFSbt) e acima (individual).
Comando da sala de recrutas: Cabo/Sócio acima com CFCb.
Postos de vigilância: Apenas supervisores.
Sala de ajudas: Generais/Delegados acima.
Auxílio da base: Portadores de direitos administrativos.

ARTIGO 2: O comando central é dividido em 3:
Oficial de Base (OB): O tapete vermelho opera o OB. Para ser Oficial de Base é necessário ter o cargo de Tenente/Embaixador com CFTen acima. Ele tem como principal objetivo observar as recepções, sala de controle e a sala de recrutas. O O.B, será o encarregado de cuidar desses 3 setores e com extrema precisão.
Oficial de Guarda (O.G): O tapete amarelo opera o OG. Para ser Oficial de Guarda é necessário ter o cargo de Subtenente/Advogado acima com CFSbt. Ele é responsável pelo centro da base, ou seja, permissões, dúvidas e irregularidades no centro é o O.G que resolve. Ele também deve levar os policiais do centro a seus devidos postos de trabalho.
Oficial de Comando (O.C): O tapete azul opera o O.C. Para ser o Oficial de Comando é necessário ter direitos em base. Ele situa-se entre os dois palanques citados e é responsável pelas exigências da base. Ele será o principal responsável pelos direitos e por dar os comandos de Sentido e Apresentar armas. Qualquer problema que houver, ele será o principal responsável por corrigir e solucionar da maneira mais ágil possível.

ARTIGO 3: Na sala imperial, que fica na parte elevada do quarto, é permitida a estadia de todos os oficiais acima.

ARTIGO 4: Um portador de direitos administrativos em emblemas poderá ficar no auxílio da base. O oficial de comando poderá dar permissão caso um portador de direitos administrativos desejar auxiliar a base.

ARTIGO 5: É permitido sussurrar na sala de ausência e na sala imperial, assim como é permitido conversar civilizadamente pelo centro e arredores.

ARTIGO 6: A Base principal deve, obrigatoriamente, ficar com mais policiais que a base auxiliar, mantendo o fluxo maior de visitantes/policiais no quarto.

ARTIGO 7: As cabines que interligam a base com outros quartos da polícia estão localizados no corredor, sendo eles:

1- Elevador;

2- Corredor Principal;

3- Gabinete Presidencial;
Essas cabines são para o uso interno da polícia. As salas que as cabines ligam, são utilizadas em decorrente de alguma reunião, evento ou aula. Não é permitido ficar ausente nestes quartos. Caso for encontrado algum policial ausente, será punido sem aviso prévio.

ARTIGO 9: Os comandos gerais da base se distribuem em todos os setores. Sendo eles:

Centro: Comando O.G / Comando O.B / Comando O.C: 1 comandante em cada;

Sala de controle: Comando das sala de controle com 1 comandante no máximo;

Recepção: Comando das recepções com 2 comandantes no máximo;

Sala de Recrutas: Comando da sala de recrutas com 1 comandante no máximo.

Auxílio da base com 1 comandante no máximo;

Falas e representações de cada comando:

Comando OC: Fala azul

Comando OB: Fala vermelha

Comando OG: Fala amarela

Comando da sala de recrutas/sala de controle/recepção: Fala cinza

Auxílio da base - Balão verde

CAPÍTULO 9 – Pagamentos

ARTIGO 1: Policiais de patente Soldado acima recebem seus devidos salários mensais, caso estejam presentes.

ARTIGO 2: Todo pagamento é efetuado entre os dia 05 e 10 em 3 turnos para todas as patentes e dia 20 para o pagamento das gratificações, mensalmente.
Manhã - Sargentos acima podem receber.
Tarde - Sargentos acima que não receberam pela manhã podem receber.
Noite - Todos os cargos que não receberam pela manhã e tarde podem receber.

ARTIGO 3: O salário dos cargos pagos é o mesmo dos cargos não pagos, tudo de acordo com as equivalências de cada cargo da hierarquia (sem o curso curso da patente equivalente recebe ½ do valor proporcional).

O pagamento de Soldado a Diretor-Fundador é da seguinte forma:



Soldado - 1c

Cabo - 2c

Sargento - 3c

Subtenente - 4c

Aspirante a Oficial - 5c

Tenente - 6c

Capitão - 7c

Major - 8c

General - 9c

Coronel- 10c

Inspetor - 12c

Inspetor-Chefe - 15c

Diretor - 25c

Diretor-Fundador - 50c


Só recebe o pagamento quem estiver presente na BASE na hora do fechamento. Os policiais que estiverem aplicando aulas/instruções no momento, devem entrar em contato com o responsável.

Artigo 4: GRATIFICAÇÃO
De acordo com o seu rendimento no departamento, o policial receberá gratificações que serão convertidas em câmbios no segundo pagamento mensal. As gratificações poderão ser positivas ou negativas e essa quantia será compatível com o rendimento. A cada 10 gratificações recebidas, 1 câmbio será entregue como salário do policial. Da mesma forma, a cada -10 gratificações recebidas, 1 câmbio será diminuído no salário do policial.
Observação: o policial deverá completar as 10 gratificações para receber 1c, sem arredondamento.

CAPÍTULO 10 – Estrelas nas boinas e siglas

As siglas são abreviações de funções e cursos na polícia DTM.

[CFSd] – Curso de Formação de Soldados.

[CFCb] – Curso de Formação de Cabos.

[CFSg] – Curso de Formação de Sargentos.

[CFSbt] – Curso de Formação de Subtenentes.

[EPFO] Escola Prática de Formação de Oficiais.

[CFTen] – Curso de Formação de Tenentes.

[CFCap] - Curso de Formação de Capitães.

[CFOG] – Curso de Formação de Oficiais Generais.

Guias:

[G] – Guia

[Gf] – Guia Fiscal

[D.Gf] – Guia Fiscal Destaque

[Cg] – Coordenador de Guias

[A.Lg] – Auxiliar da liderança de Guias

[V.Lg] – Vice-Líder dos Guias

[Lg] Líder dos Guias

Supervisores:


[Fps] – Fase preparatória dos supervisores

[Sp] – Supervisor

[Sf] – Supervisor Fiscal

[CSP] – Coordenador dos supervisores

[A.LSp] – Auxiliar da liderança dos supervisores

[V.LSp] – Vice-líder dos supervisores

[L.Sp] Líder dos supervisores

Treinadores:

[Trn] – Treinador

[F.Trn] – Fiscal dos Treinadores

[C.Trn] - Coordenador dos Treinadores

[A.LTrn] – Auxiliar da liderança dos treinadores

[V.LTrn] – Vice-Líder dos treinadores

[L.Trn] – Líder dos treinadores

Comissão:

[Mc] – Membro da Comissão

[A.Lc] – Auxiliar da Comissão

[V.Lc] – Vice da Comissão

[Lc] – Líder da Comissão

Escola Prática de Formação de Oficiais:

[Ins] – Instrutor da Escola Prática de Formação de Oficiais

[D.Ins] Destaque dos Instrutores

[C.Epfo] – Coordenador da Escola Prática de Formação de Oficiais

[AL.Epfo] – Auxiliar da Escola Prática de Formação de Oficiais

[VL.EPFO] – Vice-líder da Escola Prática de Formação de Oficiais

[L.Epfo] – Líder da Escola Prática de Formação de Oficiais

Produtores:

[Pd] – Produtor

[R.Pd] – Regente dos Produtores

[C.Pd] – Coordenador dos Produtores

[A.LPd] – Auxiliar da liderança dos Produtores

[V.Ld] – Vice-Líder dos Produtores

[L.Pd] – Líder dos Produtores

Rondas:

[Mr] Membro de Rondas

[D.Mr] Destaque dos membro de ronda

[Cr] Coordenador de Rondas

[A.Lr] Auxiliar da Liderança de Rondas

[V.Lr] Vice-Líder de Rondas

[Lr] Líder de Rondas

Professores:

[E.Pf] – Estagiário dos Professores

[Pf] – Professores

[A.Pf] – Ascensor dos Professores

[Cf] – Coordenador dos Professores

[A.Lf] – Auxiliar da liderança dos Professores

[V.Lf] – Vice-líder da liderança dos Professores

[Lf] – Líder dos Professores

Patrulha:

[Pt] – Patrulheiros

[O.Pt] – Patrulheiros em Observação

[D.Pt] – Dirigente dos Patrulheiros

[D.FPt] – Dirigente Fiscal dos Patrulheiros

[C.Pt] – Coordenador dos Patrulheiros

[A.Pt] – Auxiliar da liderança dos Patrulheiros

[V.Pt] – Vice-líder da liderança dos Patrulheiros

[L.Pt] – Líder dos Patrulheiros

Essas siglas são oficiais da polícia, caso algum policial seja pego usando algum tipo de sigla que não seja oficial, será punido.

As estrelas nas boinas significam que você exerce alguma atividade na polícia DTM ou possui algum curso.


Funções:


Guias – Estrela branca;

Supervisores – Estrela vermelha;

Professores – Estrela verde;

Treinadores – Estrela rosa;

Membros de Ronda – Estrela laranja;

Produtores – Estrela bege/amarela;

Instrutores – Estrela azul claro;

Patrulheiros – Estrela lilás;


Curso:


Curso de Formação de Cabos – Estrela preta não HC;

Curso de Formação de Sargentos – Estrela azul escura;

Curso de Formação de Subtenentes – Estrela marrom;

EPFO – Boina vermelha não HC;


Obs: Estrelas de cursos são obrigatórias quando o policial não possuir atividade extra. Se possuir, o policial deverá utilizar a estrela de sua atividade, caso ela seja representada por estrela colorida. Essa regra foi feita apenas para inferiores, superiores não são obrigados a utilizar estrelas de cursos/atividade.

CAPÍTULO 11 – Sistema de promoções

É proibido promover o mesmo policial duas patentes seguidas. Autor sujeito a notificação.
Se os dois policiais (quem promoveu e quem foi promovido) forem acusados de promoções por amizade, ambos serão punidos com rebaixamento ou até mesmo demissão.
Um promotor deve respeitar as regras e metas promocionais, caso contrário, serão notificados.
Todas as promoções devem estar de acordo com as obrigações mínimas que serão citadas abaixo.
É obrigação do promotor verificar se o militar não está impedido pelo grupo dos supervisores (planilha disponível no grupo de Oficiais), infrator sujeito a notificação.



Soldado – Cabo
Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Possuir no mínimo 30 minutos de CFSd;


Cabo - Sargento:
Ter no mínimo 3 dias de CFCb;
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter um bom comando na sala de recrutas;
Operar bem os auxílios 1, 2 e 3;


Sargento - Subtenente:
Ter um bom trabalho nas tarefas gerais da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias de CFSg;
Ser efetivo principalmente na sala de controle e ter um excelente comando da recepção;


Subtenente - Aspirante a Oficial:
Possuir 6 dias de CFSbt;
Aprovação no A.G II;
Ter uma presença representativa nas bases;
Bom comando O.G, entre as demais tarefas em base;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores;
Ser um [G] obrigatoriamente;

Aspirante-a-Oficial - Tenente:
Excelente comando O.G;
Ter uma atitude respeitosa e formal com todos;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Aprovação na EPFO e no A.G II;
Ter uma ótima ortografia;

Tenente - Capitão:
Ter um excelente comando em todas as funções;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Interesse em dar suporte aos inferiores;
Possuir 11 dias CFTen;
Ter postura e dar exemplo aos demais policiais;

Capitão - Major:
Ter um magnífico comando em todos os setores da base;
Ser presente em base e/ou suas atividades extras;
Respeitar e adquirir posição de respeito na polícia com seus companheiros;
Possuir 15 dias CFCap;
Manter-se em elevados padrões em todos os locais reservados à polícia;

Major - General:
Excelente comando geral da base;
Ter interesse em aulas/treinos/rondas/atividades extras;
Saber lidar com as situações diversas da polícia;
Possuir no mínimo 17 dias na patente;
Excelente ortografia;
Conhecimento geral do estatuto da polícia;
Impor e dar o devido respeito à inferiores/superiores;

General - Coronel:
Ter um comando impecável em todos os setores da polícia;
Ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação; ser direto e definitivo no que falar;
Aprovação no CFOG;
Manter-se em elevados padrões dentro ou fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;

Coronel - Inspetor:
Conseguir agir como um superior, principalmente em suas decisões;
Fazer da DTM seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Inspetor - Inspetor-chefe:
Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Superior;
Fazer da DTM seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;

Inspetor-chefe - Diretor:
Ser o cérebro da polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior.

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CAPÍTULO 12 – Ausência/Aval

A polícia DPH não permite que seus membros fiquem ausentes de suas atividades sem permissões. Caso isso aconteça, os policiais serão rebaixados/demitidos por ausência de acordo com as regras abaixo mencionadas:

10 dias de ausência – Demissão para Cabos

07 dias de ausência – Demissão para Sargentos

05 dias de ausência – Rebaixamento para subtenentes acima

03 dias de ausência – Advertência escrita para tenentes acima

30 dias de ausência – Demissão para cargos pagos superiores

Para que os policiais possam permanecer ausentes de suas atividades no habbo sem receberem punições, a polícia DTM dispõe de um sistema de aval que pode ser concedido pela direção através do DTM System ou entrando em contato com um diretor, em casos de urgência.

Regras:

Apenas Subtenentes acima podem solicitar avais.

O prazo máximo de aval a ser solicitado periodicamente é 30 dias. Caso o policial precise de mais tempo, deverá solicitar através de aval secundário no final do período solicitado anteriormente.

Para cancelar um aval, o policial deverá pagar a qualquer inspetor acima a taxa de exigência de 1c.
Durante o período ativo do aval é proibido entrar no habbo. Caso entre, o aval será cancelado e se houver ausência da taxa de cancelamento (1c de exigência) o policial será notificado.

Um subtenente/advogado acima só tem direito a 60 dias de aval durante um período de 6 meses. Caso seja solicitado mais do que isso dentro do período de 6 meses será RECUSADO.

O policial que solicitar o mesmo aval por mais de uma vez seguida será punido com notificação perante os supervisores.

CAPÍTULO 13 – Comandos e recrutamento

A Polícia DTM adota como comandos oficiais:

Sentido – Posição de respeito em pé ao maior superior presente na base, anunciado pelo oficial de comando;

Apresentar-armas – Comando de punição geral ou individual por irregularidades de acordo com o regulamento disciplinar.

Continência – Comando de cumprimento a superiores quando necessário - Consiste em um único aceno.

Apresentar-se – Comando executado nas salas específicas através da solicitações de superiores para inferiores, em casos de conversa particular dentro do QG, envolvendo punições, troca de uniformes ou promoções de sargentos com CFSg acima)

À vontade – Comando de liberação às atividades através do superior receptor do comando ‘Sentido’. (Este comando só poderá ser anunciado após encerramento do comando Sentido).

CAPÍTULO 14 – Atividades extras e suas permissões

ARTIGO 1: A partir de General, só será permitido participar de 2 atividades extras, fora as obrigatórias. Major abaixo poderá participar de mais, porém, deve manter o número ao subir a oficial general.
Parágrafo único: Só será permitido - A partir de General - a ser auxiliar de uma ÚNICA função, não podendo participar na liderança como AUXILIAR de duas ou mais funções, mesmo que obrigatórias.

ARTIGO 2: Tudo que for modificado ou implantado nos grupo terá de ter a permissão da presidência ou do responsável pelas lideranças.

ARTIGO 3: Os únicos policiais que podem interferir nos grupos são a Presidência ou o responsável pelas lideranças.

ARTIGO 4: Auxílio de um grupo é considerado extra, independente da denominação inicial da função.

ARTIGO 5: Vice-liderança ou liderança de um grupo não é considerado função extra; portanto, um líder ou vice-líder poderá participar de mais uma função como auxiliar, independente da denominação inicial do grupo que lidera.

ARTIGO 6: O policial que adentrar-se nos grupos, deve estar ciente de todas suas responsabilidades e, uma vez não cumpridas, arcará com as penalidades do grupo, conforme previsto no presente documento.

CAPÍTULO 15 – Estado-Maior e Regulamento Disciplinar

O ESTADO MAIOR da Polícia DTM tem como objetivo corrigir as más ações dos policiais e avaliar os projetos enviados.
É através dele que se faz a justiça no que diz respeito ao sistema de punições disciplinares.

ARTIGO 1: Todas as punições aplicadas aos policiais registrados da DTM devem ter base registrada no regulamento disciplinar.
Parágrafo único: As decisões do Estado-Maior não precisam estar em concordância com o Art. 1.

ARTIGO 2: Os únicos que terão poder de intervir nas punições serão o Estado-Maior, Diretores-Fundadores e a Presidência.

ARTIGO 3: Sistema de avaliação do Estado Maior:
- Ouvidoria: Entender e analisar as provas de ambas as partes;
- Investigação: Procurar outros envolvidos, testemunhas e depoimentos;
- Sindicância: Comparar a situação e adaptá-la na punição correta do regulamento disciplinar.

CAPÍTULO 16 – Readmissões

Só será permitido solicitar readmissão dentro do prazo em que ela for habilitada.

ARTIGO 1: O policial precisa ter no mínimo 3 meses em atividade na polícia DTM. Ou seja, durante um aval, o policial não está em atividade. Portanto os dias com aval não serão contabilizados.

ARTIGO 2: O policial precisa ter no mínimo a patente de Tenente/Embaixador acima para seguir as exigências de readmissão.

ARTIGO 3: O tempo para solicitar readmissão é de no máximo 6 meses para Coronéis abaixo. Caso seja excedido esse tempo, não poderá solicitar readmissão. Inspetor acima é tratado como caso a parte.

ARTIGO 4: Apenas policiais que solicitaram auto demissão podem solicitar readmissão. Policiais demitidos por cometer alguma transgressão disciplinar não poderão ser readmitidos.

ARTIGO 5: O prazo máximo para um policial solicitar sua readmissão na mesma patente é de 5 dias. Passando esse prazo, os avaliadores decidirão a nova patente de acordo o histórico do policial na DTM.

ARTIGO 6: Os readmitidos dentro do prazo de 5 dias poderão voltar com todos os cursos, porém, como penalidade, retornarão apenas como Guias, sem nenhuma outra função.
Os demais terão que refazer TODOS os cursos, desde o CFSd até o curso atingido pelo seu cargo. Isso inclui CFOG, no caso de Generais acima.
Observação: Sair dos grupos do habbo e/ou dos grupos/chats do Facebook e ser aceito/adicionado novamente conta como uma readmissão, portanto, as regras devem ser aplicadas da mesma forma.
Esse procedimento deve ser realizado apenas com permissão dos Diretores-Fundadores acima.

ARTIGO 7: Quanto às funções extras no caso das readmissões, o policial só terá direito a voltar quando abrirem vagas normalmente, sem exceções para ex membros.

ARTIGO 8: Quanto a direitos em base, fica a critério da presidência decidir se o policial voltará com direitos ou não.

ARTIGO 9: Quanto a direitos em emblemas, fica a critério do responsável pelos direitos administrativos decidir se o policial voltará com direitos ou não.

ARTIGO 10: Os pedidos de readmissão são avaliados pelos Diretores acima. A readmissão só será efetuada se tiver o consenso de todos.

ARTIGO 11: Após a confirmação, o policial em questão poderá procurar um Diretor para executar sua readmissão.

ARTIGO 12: O prazo de análise da readmissão não será estipulado. Poderá demorar um dia ou até mais de uma semana.

ARTIGO 13: O artigo 3 é válido apenas para a primeira readmissão. Segundas readmissões serão tratadas fora das normas impostas.

ARTIGO 14: Somente com o consenso da Presidência, poderá haver exceções a todos artigos acima. Com casos de extrema raridade.
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